Convênio com o Feaper é assinado durante a 12ª Exposição Agropecuária

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Durante os dias 21 e 25 de setembro o Sindicato Rural de Manoel de Viana realizou a décima segunda edição da Exposição Agropecuária de Manoel Viana, no Parque de Exposições Léo Durlo.

Durante a feira, mais um convênio com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) foi assinado, desta vez, para construção de uma Agroindústria Familiar.

O produtor Mailson Ricardo, do Lajeado, recebeu através da Consulta Popular, recursos subsidiados para a construção de uma agroindústria de melado e rapadura. O empreendimento faz parte do Programa Municipal de Agroindústria com o apoio da Emater.

O projeto arquitetônico foi realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o setor de engenharia da Prefeitura Municipal, já a Emater deu o suporte burocrático junto ao Badesul. Este é mais um empreendimento realizado para a valorização da Agricultura familiar, apoiando os jovens para que permaneçam na propriedade com renda e qualidade de vida.