Executivo realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Notícias Saúde

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira (18) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Manoel Viana. Com o tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento teve como palestrante a Assistente Social Maria do Horto Salbego, da cidade de Alegrete, e aconteceu no Centro de Cultura.

Em sua 8ª edição a Conferência Municipal de Assistência Social teve o objetivo de estimular um debate sobre estratégias para fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento ainda buscou reunir diversos setores da sociedade para discutir e propor ações que possam aprimorar o sistema.

Na ocasião, o Conselho Municipal de Assistência Social realizou a escolha dos delegados que representarão o município de Manoel Viana na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá na capital Porto Alegre.