Reunião na Sec. de Educação com os Representantes dos Bairros

Educação Notícias

Foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 29/05, uma reunião na Sec. de Educação com os representantes dos bairros da nossa cidade, onde foi pautado: A Escolha da Mais Bela Comunitária  e Mister Comunitário 2017 e a Participação no Dia do Desafio, com a Presenças da Secretária  Ana Margaret Oliveira Migotto, Paulo Pugliero – Diretor de Turismo e Cultura, Leonir Biondo – Presidente  da Associação dos Moradores do Bairro Restinga, Giovani Joel Londero- Presidente do Bairro Progresso, Marco Rodrigues – Bairro Progresso, Sérgio Alves – Diretor do Desporto, Danrlei Moraes – Comunicação Social da Prefeitura municipal, Prefeito Gustavo Medeiros e Secretário de Governo, Planejamento, Industria e Comercio Gilberto Vieira Martins.

A Secretária Ana Migotto abriu os trabalhos e falou do objetivo desta reunião inicial e de como a Secretaria quer ser parceira do Movimento. Foi aprovado a criação do Projeto Mais Bela Comunitária e Mister Comunitário 2017, mas que seja realizado pelo Movimento com apoio da Prefeitura. O Prefeito destacou que haja parceria com associações e que integre as associações. Mencionou o Dia do Desafio, o problema do Lixo, calçamentos, funcionamento dos Bairros, tudo que diz respeito ao desenvolvimento local. O Presidente Londero falou que está assumindo a presidência e quer organizar a nova diretoria. Os líderes do Movimento destacaram que há bastante tempo não é feita eleição de Bairro. A presidente do Bairro Vila Nova Cleuza Doarte Melo justificou ausência. A presidente Leonir Biondo, solicitou que quer um campo de futebol ali na Restinga como era antes e que o espaço possa ser melhor aproveitado. A data para o Concurso Mais Bela Comunitária e Mister 2017 será dia 15 de julho, na sede do CTG Vaqueanos das Missões; a Coordenação será feita pelas Associações numa reunião própria e também o regulamento. “O movimento de bairros é muito importante para qualquer administração e esta proximidade que está nascendo hoje ajudará a reconstruir esse caminho das necessidades de cada Bairro” enfatizou o Secretário municipal Gilberto Martins. Informou do PPA interativo e semana que vem teremos o PPA no Bairro Vila Nova e PPA concentrado  no salão paroquial aqui no centro.