Precariedade da ERS-176 exige manutenções por parte da Prefeitura de Manoel Viana

Informativos Notícias

Na manhã desta quarta-feira (27) máquinas do Poder Executivo, em parceria com produtores locais, realizaram serviços de manutenção em alguns trechos da ERS-176 devido às péssimas condições de trafegabilidade da via. A rodovia estadual que tem 72 km de extensão e liga o município de Manoel Viana a BR-287, e esta ao município de São Borja, já é conhecida pelas péssimas condições e falta de manutenção por parte dos órgãos responsáveis. 

Principal via de escoamento da produção de grãos da região e extração de madeira, a ERS-176 também é via de circulação de transporte escolar e moradores locais. Em dias de chuva a situação se torna ainda pior, em algumas ocasiões foi necessário que produtores locais e Administração Municipal realizassem manutenções para amenizar a precariedade e possibilitar a passagem dos veículos. 

Segundo o Prefeito Gustavo Medeiros, inúmeras ações e tentativas sem sucesso foram realizadas com o DAER, Casa Civil, Secretaria de Transportes e até mesmo com o Governador Eduardo Leite. Segundo o Prefeito, nos próximos dias o Poder Executivo dará entrada em uma Ação Civil Pública em busca de soluções para a situação. A iniciativa da Prefeitura ocorrerá após anos de busca por conclusões para a ERS-176, todos sem nenhum resultado definitivo.

Compartilhe: