Na manhã da última segunda-feira (27) a Secretaria de Educação, através do Departamento de Ensino, divulgou o Edital nº 43/2023 que estabelece os procedimentos e as diretrizes do processo de inscrições, rematrículas e matrículas de alunos (as) para as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Manoel Viana, para o ano letivo de 2024.
As inscrições, rematrículas e matrículas serão feitas diretamente na Secretaria de cada Escola, registradas via Sistema EducarWeb e realizadas somente mediante presença dos pais e/ou responsáveis legais da criança, jovem ou adolescente, sendo de exclusiva responsabilidade destes as informações prestadas, respondendo civil e criminalmente pela veracidade e autenticidade dos documentos apresentados, como também, é destes a responsabilidade da manutenção da atualização dos dados junto à escola.
O período de rematrículas para alunos já pertencentes às escolas municipais é de 28/11/2023 a 22/12/2023 ou de 01/02/2024 a 09/02/2024. As inscrições para alunos ou turmas novas serão no período de 28/11/2023 a 22/12/2023. Já as matrículas para alunos novos em todas as etapas escolares serão no período de 01/02/2024 a 09/02/2024. Importante reforçar que todos os atos serão realizados na Secretaria de cada Escola.
Para maiores informações entre em contato diretamente com as Secretarias Escolares através dos contatos:
EMEI Maria Veni Lottermann – 55) 3256-1332
Endereço: Rua Tirteu da Rocha Viana, nº 560 – Bairro Restinga
EMEF Alberto Pasqualini – (55) 3256-2431
Endereço: Rua Rui Ramos, nº 1310 – Bairro Vila Nova
EMEF Henrique Dias – henriquedias@manoelviana.rs.gov.br
Localidade da Barragem do Itú
EMEF Érico Veríssimo – ericoverissimo@manoelviana.rs.gov.br
Localidade do Lajeado e anexo na localidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí