Na última terça-feira (28) o Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura – DRHS/SEMA, publicou a Portaria nº 006.198/2023 que manifesta Reserva de Disponibilidade Hídrica a Central Hidrelétrica Santa Cecília, na Barragem do Itu.
O documento expedido reconhece a disponibilidade de água para determinado uso conforme as legislações estaduais, e é a partir deste que as demais licenças relacionadas à liberação das atividades e instalação da Central Hidrelétrica Santa Cecília serão emitidas, como licença de uso da água e ambientais.
Há mais de uma década a obra da Central Hidrelétrica se tornou uma bandeira de luta do Prefeito Gustavo Medeiros, e desde então o Poder Executivo vem trabalhando e investindo intensamente em ações que visam a sua efetivação. A inicial CGH Santa Cecília evoluiu para o Complexo Itu, o qual será composto pela CGH Passo do Farinheiro, CGH Cerro Grande, além da CGH Santa Cecília.
Notícias Relacionadas:
- Prefeito participa de mais uma reunião na SEMA para tratar sobre a Central Hidrelétrica Santa Cecília
- Prefeito participa de reunião na SEMA para tratar sobre a Central Hidrelétrica Santa Cecília
- Prefeito realiza viagem a Porto Alegre para encaminhamento de demandas relativas a Central Hidrelétrica na Barragem do Itu
- Prefeito em exercício se reúne com equipe técnica para tratar da Central Hidrelétrica na Barragem do Itu
- Construção da Hidrelétrica Passo de Santa Cecília