A Prefeitura de Manoel Viana iniciou os procedimentos junto à Caixa Econômica Federal visando disponibilizar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores impactados pelos estragos das chuvas intensas.
O saque estará acessível aos trabalhadores que possuem saldo disponível em suas contas vinculadas do FGTS na data de solicitação e que sofreram danos materiais decorrentes do evento climático que assolou o município no final de abril e início de maio.
Após uma reunião virtual realizada na última quinta-feira (9) com representantes da Caixa, a Defesa Civil e demais órgãos competentes deverão atualizar uma lista contendo todos os bairros e vias afetados pelas chuvas, seguindo os critérios estabelecidos pelo banco e pela legislação nacional em vigor.
Desta forma, a Prefeitura solicita que os trabalhadores residentes na área urbana que tenham sofrido danos em suas residências compareçam junto a Defesa Civil do município, na Secretaria de Obras, informando o endereço completo (rua e número) juntamente com a comprovação do dano (foto ou comprovante de pagamento/reforma) a fim de que a lista seja atualizada junto à Caixa Federal.
O valor do saque corresponderá ao saldo disponível, limitado à quantia de R$ 6.220 por conta vinculada ao FGTS.
Dúvida? Procure uma agência da Caixa Federal.