Feira do Livro de Manoel Viana

Educação Notícias

A Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto prepara, desde o mês de abril, a Feira do Livro de nossa cidade. Vários contatos e parcerias estão sendo feitos. A primeira iniciativa foi aceitar o convite da Escola Estadual Manoel Viana para que a rede municipal participasse do Projeto Autor Presente, desenvolvido há 22 anos por aquele educandário.
Marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, na praça central, a Feira do Livro, em sua segunda edição, terá as presenças de escritores regionais que autografarão suas obras, várias bancas de vendas de livros, presença já confirmada de uma editora de Porto Alegre, apresentação da peça teatral “Papelito em busca da boa leitura “(um projeto lúdico, didático, interativo, sobre a valorização do livro, da leitura e do meio ambiente), encenada pelo ator Sergio Rosa, de Venâncio Aires, shows musicais, projeção de documentário e exposição de trabalhos dos alunos da rede municipal e das escolas estaduais, coquetel e a palestra do escritor homenageado deste ano, o contista, cronista e poeta Pablo Morenno, no encerramento do evento.
As escolas municipais EMEF Alberto Pasqualini, EMEF Henrique Dias, EMEF Érico Veríssimo e EMEI Maria Veni Lottermann já escolheram os livros, agora no início de mês de julho, do autor Pablo Morenno, que serão lidos e trabalhados em sala de aula e terão sua culminância na Feira.
A Feira recebeu, no final de junho, o apoio cultural do Sicredi. Outras empresas deverão se somar, em breve.