Na manhã de terça-feira (08) o Prefeito Gustavo Medeiros, acompanhado da Secretária de Educação Ana Margaret Migotto, a Diretora de Ensino Queli Corsini e o Diretor de Turismo e Cultura Eduardo Lara, receberam os contemplados com a Lei Paulo Gustavo para a assinatura do termo de execução cultural dos projetos. No total foram 10 projetos contemplados divididos em duas áreas de atuação, Audiovisual e Demais áreas da Cultura.
A Lei Paulo Gustavo disponibiliza recursos federais para a execução de projetos culturais no território nacional, com o objetivo de auxiliar artistas e produtores independentes. Segundo o Diretor de Cultura, a próxima etapa é o repasse dos recursos aos contemplados para que iniciem a realização de seus projetos. O prazo para o desenvolvimento dos projetos é de 180 dias contados da data de assinatura do contrato.
A contrapartida é obrigatória por parte dos artistas e os projetos deverão ser abertos ao público ou disponibilizados em redes sociais. Após a realização dos projetos, os artistas deverão fazer a prestação de contas ao Departamento Cultural.
Confira os projetos contemplados com a Lei Paulo Gustavo:
DEMAIS ÁREAS DA CULTURA
Marcelo Augusto Borges Ferrador – Workshop de capacitação e musicalização
Eliane dos Santos Oliveira – 1º Festival de Cultura Gaúcha Alma Nova
Fidelcina Maria Lançanova Bitencourt – Invernadas Artísticas Culturais
Carla Bley – Frohlicher Tanz
Ricardo Antolini – A verdadeira história da ponte General Osório
AUDIOVISUAL
João Cardoso – Resgate histórico da comunidade da Barragem do Itú
Taigler Oliveira da Silva – Sonhe você vai chegar lá
Emerson Rezer de Matos – Uma nova vida
Eloise Rocha – Terra para Rose
Ronaldo Oliveira Rodrigues – Josué 1:19 Seja forte e corajoso