Saúde em Foco: Uma análise das atividades desenvolvidas neste primeiro mês de trabalho.

Notícias Saúde

O secretário de Saúde Adriano Santiago informa suas  primeiras atividades nestes primeiros quarenta e cinco dias (45) frete a Secretaria. Iniciando pela revisão dos contratos vigentes e os que já encerraram com instituições prestadora de serviços, como é o caso do SESC, com quem manterão contrato para uso das piscinas em prol do CIANE.

Para o CIANE a intenção é de ampliar os serviços e qualificar as equipes multiprofissional, também a possibilidade de retornar os serviços de Equoterapia  de Alegrete com a CEAL.  Ainda em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Adriano destaca que existem Tratativas com a APAE Alegrete no sentido de prestar serviços qualificados aos Munícipes de Manoel Viana.

Também já existem tratativas para reestruturação do Projeto PMMB- Programa Mais Médicos do Brasil, visando definir horários  e os Profissionais nas unidades de atenção Básica, afim de que haja uma maior identificação dos usuários com os médicos de cada unidade.

Os novos servidores efetivos que serão chamados no concurso público vigente  terão horários e metodologias redefinidas, contando com serviço de educação permanente , treinamentos e reciclagens continuas, contando com novo convenio com a Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Já com o SENAR, o Secretário destaca que em breve contratará cursos de qualificação ao atendimento  e melhorias gerais nos serviços da saúde, intensificando o processo de humanização.

O novo convênio com a Santa Casa irá dinamizar o acesso a exames especializados, além de auxiliar nos encaminhamentos de média e alta complexidade, embora não seja obrigação da atenção primária, entendem-se os benefícios significativos para o município.

Importante mencionar que os recursos para exames laboratoriais serão ampliados, além da revisão da relação de medicamentos disponibilizados na farmácia Municipal, para na medida do possível e com o tempo, ampliar o numero de medicações disponíveis.

Por fim Santiago destaca a compra de mais dois carros com capacidade de sete ( 7) lugares, para atender as demandas de transporte TFD do município.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: