Nota de Orientação aos Consumidores,
O Procon de Manoel Viana, vem a público orientar os consumidores que estão enfrentando
problemas com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), como falta de
água, cobranças excessivas, e demais assuntos, a realizarem o registro das suas
reclamações junto ao Procon Municipal.
Através do registro de reclamação feito ao Procon, poderemos reunir informações essenciais
para adotar medidas eficazes, buscando a resolução dos problemas e a garantia do
cumprimento dos direitos dos consumidores, conforme estabelecido no Código de Defesa
do Consumidor, promovendo a transparência e a qualidade na prestação dos serviços
essenciais.
As reclamações podem ser registradas presencialmente na sede do PROCON municipal,
que se localiza na Rua Gomercindo Dorneles, n° 887, e para esclarecimento de dúvidas e
orientações estamos disponíveis também via telefone no número 0800 000 4199, de
segunda à sexta-feira, das 07h às 13h.
Para garantir um atendimento mais ágil e eficaz, pedimos que o consumidor forneça o maior
número possível de detalhes sobre o problema, como datas dos episódios de falta de água,
valores das cobranças contestadas (trazendo as faturas de água/esgoto do valor que
habitualmente era cobrado e do valor excessivo), comunicados da Corsan no caso de
problemas com o lacre do hidrômetro e número de protocolo de atendimento junto à
CORSAN, caso tenha feito registro da reclamação direto ao fornecedor, bem como
documentos pessoais do consumidor, RG e CPF.
A colaboração de todos é fundamental para que possamos tomar as providências
adequadas e garantir que os serviços prestados à população sejam realizados de forma
adequada e dentro das normas.
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