Conselho discute educação da saúde e Consulta Popular

Informativos Saúde

O projeto de Educação Permanente da Saúde e recurso proveniente de Consulta Popular, do Corede FO 2017/2018 foram os tópicos que nortearam as discussões da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, que ocorreu no início desta semana.

Em primeiro momento o debate girou em torno do projeto de Educação Permanente da Saúde, que se trata de uma proposta ético-político-pedagógica visa transformar e qualificar a atenção à saúde, os processos formativos, e as práticas de educação em saúde através de palestras e cursos, que conforme o secretário de Saúde e Assistência Social, Adriano Santiago são voltados tanto para a o funcionalismo da área como para a comunidade como um todo.

Em seguida o foco das discussões foi o uso de verba proveniente de Consulta Popular, do Corede FO 2017/2018, no valor de R$ 44.485,00, a qual deverá ser investida na compra de veículo para saúde. Conforme o secretário o objetivo é a compra de um carro mais amplo, que será utilizado para deslocamento de pacientes tanto no município como também para viagens a outros centros de referência em saúde.

A próxima reunião do Conselho deve ocorrer em janeiro do próximo ano, com data a ser definida.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: