Camping e Praia Rainha do Sol é oficialmente aberta

Notícias Praia e Camping

Num sábado de altas temperaturas, foi realizada com sucesso a abertura oficial da temporada de verão 2017/2018, além da entrega oficial das novas estruturas da Praia e Camping Rainha do Sol.

O grupo Vida em Movimento coordenado pela Educadora Física, Marivone Viana Ramos, esteve presente na abertura. O projeto que tem como principais objetivos proporcionar e orientar as pessoas quanto à prática de exercícios físicos valorizando assim a saúde preventiva, realizou atividades e caminhada pelo Camping.

Também participaram da abertura representantes da ONG Terra Verde acompanhados da responsável pelo Departamento do Meio Ambiente do município, Catia Doarte. Clair Leuzin, um dos responsáveis pela ONG discursou na abertura destacando a valorização da preservação ambiental, além de anunciar a parceira com o Executivo Municipal a qual foi firmada simbolicamente com a entrega de uma camiseta do projeto Tape I Iandê, Caminho das Águas na língua Guarani, ao prefeito Gustavo Medeiros.

O projeto Tape I Iandê tem como objetivo principal instigar as comunidades a organizarem-se e a unirem-se em prol da qualidade das águas nos cursos hídricos. Busca-se, também, sensibilizar a população regional para os cuidados que devemos ter em gerenciar de forma correta o “lixo” que produzimos, em usar a água com equilíbrio, em tratar os esgotos antes de lançá-los nos rios, em recuperar as margens dos rios e a repovoar o entorno das nascentes e banhados.

Para oficializar a abertura da temporada, e fazer a entrega oficial das novas estruturas do Camping, o líder do Executivo, Gustavo Medeiros assumiu os serviços. Durante sua fala, o prefeito destacou o empenho daqueles que trabalharam pelas melhorias do Camping para receber a comunidade vianense e seus visitantes durante o verão. Conforme ele, ainda há trabalho a ser feito, e muitas novidades estão por vir.

O prefeito ainda falou sobre o laudo de balneabilidade da praia, liberado pela Fepam, considerando próprio para banho as águas do Ibicuí – na área do camping. Lembrando que a balneabilidade é determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água.

Por fim, Gustavo declarou oficialmente aberta a temporada de verão e finalizou sua fala com uma mensagem de boas festas e desejos de um 2018 ainda melhor para toda a comunidade vianense e os presentes no evento. Posteriormente, teve início o show da banda Sai do Chão, que fez a festa animando o público.