Prefeitura e Sesc discutem parceria em prol da Educação, Cultura e Esporte

Cultura, Lazer e Turismo Educação Notícias

A Prefeitura de Manoel Viana prepara mais uma grande parceria que deverá incrementar ainda mais os projetos desenvolvidos pelos departamentos de Educação, Turismo e Cultura e Desporto do município. Na última semana, o Executivo recebeu em seu gabinete os representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) para encaminhar detalhes da criação de um termo de colaboração com a instituição para o ano de 2018.

O encontro também contou com a participação da equipe da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto da cidade, formada pela secretária Ana Margarete Oliveira Migotto, Paulo Pugliero, Sergio Alves e Vanessa Caldas, além da responsável pelo Grupo Vida em Movimento, Marivone Viana Ramos, e o educador físico Carlos Roberto Mautone Monteiro e a professora de dança Adriele Abie Saldanha. O Sesc se fez representado nas figuras de Claudia Rizzatti, gerente da unidade de Alegrete  e o agente cultural, Paulo Amaral.

Durante o encontro foi entregue o relatório de atividades desenvolvidas no ano de 2017, fruto da parceria que foi se desdobrando durante 2017, e que pode se tornar ainda maior nesse próximo ano. Para Paulo Amaral, representante do Sesc, a importância de se criar um termo de colaboração se refletirá no fortalecimento de tal, “para que juntos possamos trabalhar para o engrandecimento dos eventos locais”.

Algumas ideias já foram expostas durante o encontro, como a possibilidade de antecipação da Feira do Livro de 2018, para o mês de junho. Também se estuda a realização de um festival de música estudantil, previsto para agosto, ou ainda durante a XIII Mercomix, que acontece no final do mês de julho.

Para Vanessa Caldas, Diretora de Ensino do município, teatro, cinema de rua e oficinas para os jovens sempre foram o anseio da Educação. Algo que agora pode finalmente se tornar realidade para o nosso município, graças a essa cooperação entre Prefeitura e Sesc.

A proposta de trabalho para 2018 prevê muitas novidades para as escolas e comunidade em geral permitindo a criação de uma colaboração entre as duas instituições e fortalecendo a relação já existente, para a realização de eventos como a Feira do Livro, Festival Estudantil, show de fim de ao, além de outras programações e atividades.