Executivo Municipal e representantes da rede de hotelaria do município discutem fortalecimento do setor

Notícias

Com o objetivo de fortalecer o mercado turístico do município, o líder do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros, e o chefe do Departamento de Turismo, Paulo Pugliero convidaram os representantes da rede hoteleira de Manoel Viana para discutir melhorias para o setor.

A reunião também contou com o responsável pelo site e TI da prefeitura, Claudio Darlei Mayer, tendo em vista que o site também foi um dos principais objetos de discussão durante a reunião. Conforme Darlei, a ideia é de que se crie juntamente aos meios de divulgação oficial do Executivo Municipal, uma página atualizada que sirva como forma de divulgação dos hotéis e pousadas da cidade para os turistas e futuros visitantes.

Os representantes da rede hoteleira receberam com entusiasmo a ideia, tendo em vista a alta temporada e os prospectos de um verão de praia, o que deve atrair muita gente de fora. Além disso, é um projeto de longa duração, ou seja, também servirá para atrair e orientar o público em outras épocas e eventos do ano, como durante o Carnaval, a Semana Farroupilha, e a realização da Mercomix entre outras.

“Estas são ações que além de melhorar o atendimento aos turistas, serão de suma importância para divulgar positivamente a nossa cidade, e assim incrementar os negócios”, destaca o líder do Executivo, Gustavo Medeiros. Incremento que não se refletirão exclusivamente no setor de hotelaria, mas no comércio local como um todo.

O plano é de manter a página, já disponível no site do Departamento de Turismo – no menu de “Hospedagem”, com informações atualizadas, a exemplo de contatos e fotos dos hotéis e pousadas de Manoel Viana. As atualizações serão feitas pelo responsável pelo site, Claudio Darlei, com as informações provenientes dos responsáveis por cada estabelecimento.