Comtur trata de alertas, eventos, e quanto a presença de animais na área de banho da Praia

Notícias Praia e Camping

Na última quarta-feira (03), a Conselho Municipal de Turismo de Manoel Viana – Comtur, realizou a primeira reunião mensal de 2018, onde foram tratados assuntos como a permanência de animais na área de banho, carnaval 2018, melhorias do camping, e a realização do Holi Festival.

A reunião realizada no Caramanchão da Praia e Camping Rainha do Sol, presidida pelo prefeito em exercício, Juca Rosso, e conduzida pelo chefe de Turismo, Paulo Pugliero, contou com a presença dos representantes do Conselho, além dos secretários de Obras, Carlos Wallau, do Meio Ambiente, Luiza Meus, de Educação, Ana Margaret, e também o prefeito Gustavo Medeiros, que mesmo em férias se fez presente.

Também estiveram presentes Solange Amaral, do grupo de artesões do município – Peróla o Ibicuí, Gladmir Pedroso, presidente da Associação de Pescadores de Manoel Viana, e o representante da Operação Golfinho, Vilson André Krewer.

Um dos primeiros assuntos discutidos foi a respeito da ênfase nos alertas para os banhistas quanto às áreas impróprias para banho, ou seja, de maior perigo e não cobertas pelos guarda vidas. O representante da Operação Golfinho estipulou a colocação de, ao menos, mais duas placas de alerta em áreas de perigo para banho e não guarnecidas pelos serviços.

Em seguida foi tratado da questão da presença de animais domésticos nas áreas de banho. Assunto que deve ser trabalhado com maior expressão no decorrer do verão e além, especialmente quanto a conscientização da comunidade para que não leve os animais para a área de banho, especialmente pela questão de higiene e segurança de outros banhistas.

Por fim foram tratados do Pampa Holi Festival que acontece no próximo dia 14, e quanto ao baile da escolha da corte – no dia 20, e também sobre alguns detalhes para o carnaval 2018, que deve acontecer entre os dias 10 e 13 de fevereiro, ambos eventos a serem realizados na Praia e Camping Rainha do Sol.

O prefeito Gustavo Medeiros, encerrou a reunião reverenciando os serviços do Conselho. “A gente tem que discutir esses assuntos que são de interesse público junto a comunidade e a forma de se fazer é através dos Conselhos. Apesar de não haver nenhum poder fiscalizador, ainda assim é um alento ver a participação de todos”, destacou ele.

Gustavo também dá ênfase a importância do trabalho realizado pelo Turismo tendo em vista o grande retorno não somente para o comércio municipal, mas como para a cidade como um todo, tendo em vista que cada gasto também gera renda em impostos convertidos para os cofres públicos, que futuramente serão utilizados em melhorias para o restante do município. “Esse é um trabalho realizado hoje que continuará dando resultado pelos próximos anos”, finaliza o prefeito.

A próxima reunião do Comtur ficou definida para o próximo dia 7 de fevereiro, que em pauta já ficam os ajustes finais para o Carnaval, dentre outros eventos que estão sendo planejados.