Temporada de verão já vai fechando o seu primeiro mês, e a Praia e Camping Rainha do Sol não para de receber turistas. O número de campistas cresce a cada fim de semana que passa, sejam turistas ou locais, e para um melhor aproveitamento do espaço, o Executivo Municipal preparou uma série regras e orientações – estabelecidas em nos Decretos 112 e 113, de 08 de dezembro de 2017.
Aqui vamos listar as principais orientações para os futuros campistas, no que tange aos cuidados com a área de camping e também taxas de cobrança para o aproveitamento da mesma.
TAXAS
Conforme as publicações, os pagamentos referentes às diárias são feitos no ato de entrada no Camping, sendo que, o horário de entrada tem seu vencimento às 12h do dia seguinte. O valor cobrado será de R$ 30,00 para uma área de até 20m², e R$ 40,00 para áreas de 20m²a 36m².
O Campista ainda terá a opção de anexar duas ou mais áreas efetuando o pagamento correspondente as áreas escolhidas. Sendo que o valor será cobrado pelo espaço ocupado, independente do número de pessoas – respeitando o bom senso.
HIGIENE
As churrasqueiras são de uso coletivo, podem ser utilizadas das 08h à meia noite, e após o uso devem ser limpas, os decretos deixam claro ainda que devem somente serem utilizadas as churrasqueiras de uso comum no camping.
Os decretos atentam para que os campistas atentem para cuidados de limpeza e higienização, como a manutenção de limpeza do local, evitando o acúmulo de lixo na área de barracas, recolhendo todos os detritos nos recipientes apropriados, e descartando nas lixeiras próximas.
PUNIÇÕES
Destaca-se também quanto a ações de destruição, inutilização ou deterioração do patrimônio público ou meio ambiente, as quais sujeitarão ao infrator o ressarcimento imediato do bem lesado.
O acendimento de fogueiras ou braseiros, e a degradação da flora e/ou faunas existentes incorrerão em punições administrativas previstas na legislação municipal. Assim, como para também aquele que lavar carros, motos, trailers caminhões com o uso da água potável.
E, por fim, deve se respeitar os avisos e o horário de silêncio, compreendido entre 23h e 7h.
SEGURANÇA
A área da Praia e Camping Rainha do Sol recebe constantes rondas dos servidores da vigilância pública, assim como a disposição de inúmeros cartazes com a presença de alertas e guias para uma estadia com maior segurança.
Nas águas, os guardas vidas se fazem presentes todos os dias, enquanto durar a temporada de veraneio, além da existência de demarcações nas áreas de banho e alertas para as áreas impróprias. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam também divulga semanalmente laudo de balneabilidade, o que atesta para águas próprias ou impróprias para banho.