Gustavo Medeiros é eleito presidente do Codepampa

Notícias

O chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros consegue mais um reconhecimento. Desta vez a nível regional, quando foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – Codepampa, na última segunda-feira (08).

Criado para integrar e desenvolver as regiões Campanha e Fronteira Oeste, o Codepampa tem seus propósitos ligados diretamente a defesa dos interesses intermunicipais, bem com ao estabelecimento de cooperação técnica e financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas em áreas como educação, saúde, segurança pública, inclusão social e direitos humanos, desenvolvimento urbano e gestão ambiental, entre outras demandas.

Na primeira reunião do ano, do Consórcio, Jorge Gustavo Medeiros foi escolhido como presidente, por consenso dos representantes presentes. Sávio Johnston Prestes, de Lavras do Sul, será o vice do vianense.

Para Gustavo, a eleição junto ao Codepampa é de grande importância, visto o que está se procurando com a participação do município no Consórcio, que é a do desenvolvimento regional. “Já tivemos hoje resultados extremamente positivos, como a compra compartilhada de medicamentos. Agora, estamos fazendo a compra compartilhada de pneus, e se planejam muitas outras aquisições via consórcio”. Segundo ele, tais ações “já tem representado uma grande economia para os municípios que vão na ordem de 20 até 50%, em alguns casos”.

Durante o encontro, na cidade de São Gabriel, também foi analisada e aprovada a prestação de contas do mandato de Ricardo Gadret, além de discutirem avanços e perspectivas para os projetos em comum dos municípios do Pampa. Também ficou definido que será buscada a inclusão dos municípios de Rosário do Sul e Maçambará no Codepampa e uma maior pressão junto aos parlamentares gaúchos para encaminhamento de recursos aos municípios, visto que eles virão pedir votos por ser ano eleitoral.

O Codepampa hoje conta com a participação de Alegrete, Itaqui, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Quaraí, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul, além de Manoel Viana.