Blocos da cidade são convidados a discutir detalhes da escolha da Corte e Carnaval 2018

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

A maior festa popular de verão em todo o território brasileiro está prestes a começar. O Carnaval 2018 está chegando e os preparativos já estão a todo vapor na Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto do município.

O Departamento de Turismo e Cultura juntamente da comissão organizadora e o governo municipal defiram alguns dos detalhes para a escolha da Corte 2018. Todavia, conforme o diretor do departamento, Paulo Pugliero, será realizado na manhã de sexta-feira (12), reunião com os representantes dos blocos da cidade para tratar sobre o assunto da escolha da corte do carnaval, além do pré carnaval, e o carnaval.

Segundo informou Pugliero, deverão estar presentes na reunião os representantes dos blocos Folia, Funil, Gole, Ohsama, Skolizados, Sentinela das Missões e KiTrago da Barragem do Itu. A reunião está prevista para as 10h, no gabinete do chefe do Executivo Municipal.

Sobre a escolha da Corte

A escolha deve acontecer na Praia e Camping Rainha do Sol no próximo dia 20, a partir das 21h. As inscrições, já abertas, poderão ser realizadas até o dia 19 no Departamento de Turismo e Cultura, das 7h às 13h, ou no local e dia do evento até as 21h, na recepção da Praia, quando o candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida e a documentação completa (xerox de identidade e comprovante de residência, e se necessário autorização).

Rainhas e princesas

As candidatas devem preencher alguns requisitos, no caso da adulta precisa ser maior de 15 anos, não ser casada e não ser mãe. Poderá representar um dos blocos da cidade ou entidade social, devendo residir em Manoel Viana. Já quanto as candidatas menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito do pai ou da mãe, ou de ambos.

No caso da candidata infantil, deve ter até 13 anos incompletos no dia do evento, podendo representar um dos blocos da cidade ou entidade social. As mesmas também deverão residir em Manoel Viana, e apresentar autorização por escrito do pai ou da mãe, ou de ambos.

No dia da escolha, as candidatas deverão desfilar usando camiseta da entidade ou bloco, shorts ou fantasia.

Os reis momo

A escolha ocorrerá juntamente com as rainhas e princesas, tendo as mesmas incumbências. Os candidatos, adulto e infantil, deverão residir em Manoel Viana, podendo representar um dos blocos da cidade ou entidade social. O adulto deverá ter 18 anos ou mais no dia do evento, enquanto o infantil deve ter até 13 anos incompletos, sendo que esse deverá apresentar autorização do pai ou da mãe, ou de ambos.

A comissão será composta por pessoas de cultura e experiência na área carnavalesca, com raízes na arte e mundo do carnaval, residentes fora do município de Manoel Viana, escolhida pela Administração Municipal, que não possuam nenhum tipo de vínculo com as candidatas inscritas. Destaca-se que a corte eleita deverá cumprir as obrigações do cargo, principalmente, estar presente em todas as noites e tardes de carnaval, na praia.