Obras anuncia calçada na Praia, e calçamentos e asfaltamentos de vias urbanas

Calçamento Comunitário Notícias Praia e Camping Programas e Projetos

2018, “um ano que será de investimentos ainda maior na infraestrutura urbana da cidade” conforme destacou o prefeito Gustavo Medeiros, em outra ocasião, ainda não findou seu primeiro mês e já tem suas primeiras obras envolvendo a melhoria das ruas de Manoel Viana.

A Secretaria de Obras, Trânsito e Serviço Público através do secretário Carlos Wallau anunciou na primeira hora da manhã de hoje (11), a liberação dos empenhos para asfaltamento e calçamento de trecho nas Ruas Assis Brasil de Bitencourt e Benício Guareschi.

Conforme o secretário, as obras de asfaltamento envolvendo o trecho da Assis Brasil – quadra em frente a Escola Estadual Manoel Viana, devem ter início no prazo máximo de até cinco dias úteis.

A segunda rua a ser contemplada é a Rua Benício Guareschi, cujo trecho entre as Ruas Franklin Bastos de Carvalho e Marcírio Ventura de Mattos deve receber calçamento, dando continuidade a quadra já calçada em 2017.

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com o secretário Carlos Wallaw, e o vereador Alemão Renz acompanhara o início dos trabalhos de terraplanagem da rua. O próximo passo será o calçamento propriamente dito, o qual fica por responsabilidade dos moradores, “tendo em vista, que eles são os responsáveis pela mão-de-obra” ressalta o secretário.

Nesses casos de calçamento, o município se responsabiliza pelo empenho dos materiais, enquanto os moradores se responsabilizam pela mão-de-obra – ficando a cargo destes a contratação da empreiteira.

Wallau ainda destaca que também estão previstas para o primeiro trimestre desse ano, obras nas ruas Érico Veríssimo e Tirteu da Rocha Viana.

Calçada da Praia

Conforme o chefe da Pasta, deve ser aberto na próxima terça-feira (16) o Processo Licitatório para as empresas interessadas nos serviços de mão de obra para a construção de calçadas e alicerce da Praia e Camping Rainha do Sol.

A abertura está prevista em edital para as 9h, do dia 16. Mais informações no edital disponível no site da Prefeitura Municipal, ou através do telefone (55) 3256-1160 ou pelo e-mail setordecomprasmv@gmail.com.