Executivo e Emater acertam últimos detalhes dos Jogos Rurais

Agropecuária e Meio Ambiente Esportes Notícias

Procurando a integração entre as comunidades do interior, a Secretaria Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo em parceria com a Emater – Manoel Viana organiza a 11ª edição dos Jogos Rurais do município.

No início desta semana, representantes das comunidades juntamente a membros do Executivo Municipal e Emater estiveram reunidos para acertar os últimos detalhes da competição que acontece no domingo, dia 28 de janeiro.

Os jogos serão disputados entre comunidades do interior do município, objetivando o resgate cultural que é buscado através de atividades e competições que são bastante conhecidas no meio rural. No total serão oito comunidades interioranas de Manoel Viana.

A edição desse ano acontece no Assentamento Santa Maria do Ibicuí, que já tem 90% de suas estruturas preparadas para receber os visitantes. “Os jogos sempre trazem benefícios para a comunidade que estará recebendo a competição, não só na estrutura, como no setor financeiro também”, destaca o representante da Emater, Leandro Filipin Vezzosi.

O dia será de competições nas mais variadas modalidades, nas categorias mista, feminina, masculina, e para todas as idades. Haverá competição de corrida, bocha mista e 48, cabo de guerra, corrida do saco, vaca parada, jogo do osso, vôlei, truco de dupla, futebol 7, e corrida no carrinho de mão. Além dessas, Leandro revela que haverá uma prova surpresa, anunciada somente no dia.