CRAS promove geração de renda através de cursos

Informativos Saúde

Teve início, na tarde de ontem (16), o curso de “Bordado em chinelo” com uma turma de 22 pessoas da comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí. O curso promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ainda conta com mais duas aulas, de acordo com a coordenadora do Centro, Cristina Cunha.

O curso deve ter continuidade na próxima semana no dia 23 e, também, no dia 30 de janeiro – sempre nas terças-feiras. As aulas serão ministradas na Escola Paulo Freire, a partir das 13h30min, orientadas pela oficineira Cimara Mayer.

“CRAS promovendo geração de renda para 22 famílias” comemora a coordenadora Cristina Cunha, tendo em vista que o público prioritário do curso são os beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários inscritos no Cadastro Único. Lembrando, também, que o curso só permite uma pessoa por núcleo familiar.

Na área urbana do município também está sendo realizado o curso com duração de 15 horas, para uma turma composta de 12 integrantes. As aulas tiveram início no dia 11 de janeiro.

O CRAS atende pelo fone 3256-2160, ou na Rua José Fábio Mecking, nº 273. O atendimento funciona de segundas a sextas-feiras, das 7 às 17h.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: