A chuva tão esperada pelos produtores e criadores do município chegou, e chegou com força. E deve, ainda, permanecer pelos próximos dias. Conforme o técnico da Emater – Manoel Viana, Leandro Filipin Vezzosi foram mais de 100mm de chuva nos últimos dias, quase a média histórica para o mês de janeiro, que é de 120mm, no município. “Devemos ultrapassar a média do mês com facilidade nos próximos dias, se vier a chuva que está prevista até o fim de semana”, ressaltou Leandro.
E toda essa chuva, apesar do alívio para os produtores, acabou resultando no adiamento das Olimpíadas Rurais que estão previstos para o domingo (28). A decisão surgiu após reunião entre as comunidades envolvidas na organização da 11ª edição da Olimpíada, Emater – Manoel Viana, e a Secretaria Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo.
Conforme a chefe da Pasta, Luiza Meus, a decisão pelo adiamento veio devido aos contratempos na organização ocasionados pelas chuvas, tendo em vista a previsão de mais precipitações no decorrer da semana, o que prejudicará ainda mais na realização.
Para Leandro Vezzosi, não somente a organização fica comprometida, como também os acessos e as deslocações do pessoal tanto das comunidades do interior como da área urbana. Todavia, o adiamento é temporário e a nova data deve ser definida nas próximas semanas, como previsão, já, para o mês de março, informou a secretária Luiza Meus.