Mais um projeto da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS foi concluído no dia de ontem (30). O curso de “Bordado em chinelo”, que teve início no último dia 16, beneficiou a 21 famílias do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, conforme as informações do Centro de Referência de Assistência Social.
As aulas foram ministradas na Escola Paulo Freire, e tiveram a orientação da oficineira Cimara Mayer. A coordenadora do CRAS, Cristina Cunha comemora a finalização do curso, “é a promoção da geração de renda parra mais de 20 famílias, somente na comunidade do Assentamento”, disse ela.
O curso oferecido numa parceria com a Emater – Manoel Viana, teve como público alvo, prioritariamente os beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários inscritos no Cadastro Único, sendo permitidas apenas uma pessoa por núcleo familiar.
Conforme a coordenadora do CRAS, o curso ainda é desenvolvido na cidade, com previsão de encerramento para a próxima semana. Sendo previsto, ainda, a realização da oficina para a comunidade do Lajeado, essa ainda sem data definida.
Para outras informações, o CRAS atende pelo fone 3256-2160, ou na Rua José Fábio Mecking, nº 273. O atendimento funciona de segundas a sextas-feiras, das 7 às 17h.