Gustavo Medeiros assume presidência do Codepampa

Notícias

Na manhã de ontem (08), o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) realizou sua primeira assembleia ordinária de 2018, sob a nova presidência do chefe do Executivo Municipal de Manoel Viana, Gustavo Medeiros.

A reunião que aconteceu no Campus da Universidade Federal do Pampa, em Dom Pedrito, contou com a participação de 10 municípios, além de representantes da própria Unipampa, do Sebrae, da Caixa Econômica Federal, e também do deputado federal Afonso Hamm, que escutou reivindicações e participou da discussão das pautas.

Entre as pautas da reunião esteve a criação da Câmara Temática da Uva e do Vinho, que tem como objetivo de estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões no que tange o assunto. Com representatividade na Câmara, o município busca estudar a viabilidade de se incentivar a produtores locais na produção de uva como forma de geração de renda, tendo em vista o clima favorável.

Durante a assembleia ainda foram tratados de assuntos como as Compras Compartilhadas com o Consórcio Granpal – Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – foi feita a apresentação do serviço de controle de frota pela empresa vencedora da licitação; a Compra Compartilhada de pneus; e discutidas outras possíveis Compras Compartilhadas.

Ainda fora a apresentação das contas de 2017 – do Codepampa, e debatidos o calendário das Assembleias Gerais de 2018, sendo que a próxima já está prevista para acontecer na primeira semana de março, em Porto Alegre. O encontro terá como uma das pautas principais, a discussão sobre o PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básicos Automáticos.