Gaitaço Municipal para apreciadores da cultura gaúcha

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Era tarde. Primeira noite do horário de inverno. 20h. No caramanchão da Praia e Camping Rainha do Sol teve início os encontros e reencontros de conhecidos, amigos, e principalmente apreciadores da arte e cultura gaúcha, para acompanhar e participar da segunda edição do Gaitaço Municipal.

O evento que começou com um público tímido logo lotou o caramanchão e reuniu público que assistiu de fora do espaço físico ou simplesmente aproximava a cadeira atrás de uma cortina de pessoas para ao menos poder desfrutar dos acústicos produzido pelos gaiteiros da cidade.

Sem cor e sem idade, bastava saber manusear com respeito o instrumento de grande representatividade na música gaúcha, símbolo do nosso estado. Foram gaiteiros que se achegaram e, alguns, timidamente foram se mostrando desenvoltos através do dedilhar e no movimento de abrir e fechar a gaita sanfonada.

Criado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo, o Gaitaço Municipal se torna mais uma vez um evento que aos poucos vai se consolidando no calendário cultural de Manoel Viana. O chefe do Departamento de Turismo, Paulo Pugliero destaca o resultado positivo, e adianta a vinda de uma terceira edição.