11ª edição das Olimpíadas Rurais acontece neste fim de semana

Agropecuária e Meio Ambiente Esportes Notícias

Está chegando à hora. Depois de um bom tempo de antecipação, devido ao cancelamento em janeiro, de acontecer neste fim de semana a 11ª edição das Olimpíadas Rurais do município. A edição conta com a realização da Prefeitura Municipal de Manoel Viana, através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo, e em parceria com a Emater/RS – Manoel Viana.

Os jogos serão disputados entre oito comunidades do interior do município, objetivando o resgate cultural. Sendo que a edição desse ano acontece no Assentamento Santa Maria do Ibicuí, que conforme a representante da Emater – Luize Melo, deve passar por uma revisão e acerto dos últimos detalhes, nesta sexta-feira (23), para receber os visitantes.

As disputas acontecem no domingo (25), nas mais variadas modalidades, nas categorias mista, feminina, masculina, e para todas as idades. Haverá competição de corrida, bocha mista e 48, cabo de guerra, corrida do saco, vaca parada, jogo do osso, vôlei, truco de dupla, futebol 7, e corrida no carrinho de mão. Além de uma prova surpresa, a qual será anunciada às comunidades somente no dia.