Programação da Semana da Mulher Vianense tem início

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Na última segunda-feira (05) tiveram início as atividades de homenagens referentes a Semana da Mulher Vianense, com programação que se estende até o fim de semana. A agenda de eventos fica por conta da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal da Mulher, além da parceria com a Emater.

As atividades tiveram início na tarde de ontem, na comunidade da Barragem do Itu com palestra ministrada pela Drª Jhoanna Gonzales, com o tema “Cuidados com a Saúde da Mulher”, seguido de exercícios de alongamento com a fisioterapeuta Viviane da Cruz. Ainda durante a tarde foram realizados sorteio de brindes, escolha do Mulherão e um coffee break.

Já na parte da noite foi a vez do plenário do Legislativo Municipal ficar lotado durante a Sessão Solene da Semana da Mulher. A noite foi repleta de homenagens as mulheres vianenses e de forma geral, além de um grande público feminino representando as comunidades do município.

Hoje a programação tem continuidade durante a manhã, a partir das 9h, com para a comunidade do Lageado. A agenda tem início com o café compartilhado, seguido de palestra com a Enf. Marta Mazoy Gularte, com o tema “Cuidados com a Saúde da Mulher”. Ainda durante a manhã serão realizados exames preventivos, desenvolvimento de atividades físicas com a Prof. Marivone Viana, sorteio de brindes e, também, a escolha do Mulherão.