Programação alusiva aos 26 anos de Manoel Viana inicia amanhã

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

A agenda de eventos do município continua lotada. Paralelo ao encerramento das atividades alusivas a Semana da Mulher Vianense que se encerram amanhã, terá início o calendário de eventos para celebrar os 26 anos de emancipação do município.

Vila desde 1939, Manoel Viana foi oficialmente emancipado no dia 20 de março de 1992, e para homenagear a data o Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto programou diversas atividades que vão de shows, bailes, eventos culturais e competições de diversas modalidades, do futebol ao xadrez.

A programação terá início neste sábado (10), com a partida da 8ª Cavalgada de Aniversário do Município de Manoel Viana, que acontece em frente a Praça Central, a partir das 13h. Ainda na parte da tarde, a partir das 13h30min, tem início ao 3º Torneio de Xadrez Cidade de Manoel Viana.

A abertura oficial da Semana alusiva ao aniversário se dará na quarta-feira (14), com performance da banda das escolas municipais, e apresentações das escolas locais. O encerramento acontece no dia 20, na Praça Central, quando haverá uma programação extensa no decorrer da tarde, com atividades que vão de mateadas, parque inflável, distribuição de mudas, e atividades desenvolvidas pela saúde, encontro de skatistas, apresentações artísticas, e a inauguração do monumento aos integrantes da Comissão de Emancipação que fez o plebiscito em 1991. Além de show de encerramento e entrega das premiações dos eventos esportivos do decorrer da semana.

A programação completa você acompanha no folder a seguir:

FOLDER

(clique na imagem para visualizar melhor)