Encontrão fecha com “chave de ouro” a 9ª Semana da Mulher Vianense

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Uma semana para exaltar – mais do que nunca – a luta, a força e a garra da mulher vianense. O sábado foi dia de encerramento de mais uma atividade desenvolvida alusiva a Semana da Mulher Vianense, organizada pela Assistência Social do município, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e da Coordenadoria Municipal da Mulher, que trabalharam em parceria com a Emater.

A Semana da Mulher Vianense foi repleta de atividades e encontros por todo o interior, findando na área urbana da cidade. Ainda na sexta-feira (09), a programação contemplou as mulheres do Rincão dos Saldanhas, Caraguataí e Cerro da Jaguatirica. A confraternização aconteceu na Associação dos Moradores do Rincão dos Saldanhas, com palestra ministrada pelo psicólogo Adriano Santiago, com o tema “Violência e seus enfrentamentos”. Seguido de sorteio de brindes, coffee break e a escolha do Mulherão.

No sábado (10), o reconhecimento e o resultado dos trabalhos das organizadoras da Semana foi reverenciado com o grande sucesso do Encontrão que aconteceu durante boa parte do dia, no Parque de Exposições Léo Durlo. Foram centenas de mulheres vianenses que se reuniram para celebrar uma data que é somente delas, elevando o êxito da 9ª Semana da Mulher Vianense.

A programação que levava como tema o “empoderamento feminino” contou com uma diversidade de palestras e discursos, além de uma ampla participação das mulheres por cada rincão e comunidade em que passou. E no encerramento não poderia ter sido diferente. Foram apresentações artísticas, palestras, presença de autoridades em reconhecimento a semana especial, e um grande clima de confraternização entre os presentes.

Finalizando a coordenadora do CRAS, Cristina Cunha agradeceu a Administração Municipal por proporcionar auxílio na realização da Semana, e principalmente as mulheres que compareceram. “Não poderíamos ficar mais do que satisfeitas com o sucesso das atividades. Numa semana que levava como tema o empoderamento feminino, e contou com grande participação das vianenses, só podemos ter a certeza da realização de um grande evento e de que as mulheres saíram ainda mais empoderadas”, concluiu Cristina.