Festa e homenagens nos 26 anos de Manoel Viana

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Se encerrou ontem (20) mais uma semana de intensas atividades, e com grande êxito, alusiva aos 26 anos de emancipação política e administrativa de Manoel Viana. Foram dias de esportes, apresentações, musicas, homenagens e reconhecimento a quem fez e faz a história do município.

O cronograma de encerramento teve início na tarde desta terça-feira com a equipe da saúde que esteve prestando serviços de aferição de pressão e glicose. Ainda no início da tarde também aconteceu o encontro de skatistas, onde o prefeito Gustavo Medeiros encontrou os jovens que participavam do evento.

Durante a conversa o prefeito garantiu que ate o fim do ano o projeto da pista de skate deve ser executado, tornando uma meta para o próximo aniversário do município que o encontro seja na nova pista.

Reconhecimento

Um dos pontos altos, e talvez mais importante da Semana do Município, foi a inauguração do monumento de homenagem a Comissão de Emancipação de Manoel Viana, na Praça Central. A placa relembra e deixa marcada para todos que passam e passarão por ali o nome daqueles que buscaram a independência da cidade.

Durante a inauguração estiveram presentes alguns dos homenageados que faziam parte da comissão, assim como familiares e representantes de outros. Todos representados em discurso pelo presidente da comissão e primeiro prefeito de Manoel Viana, Léo Durlo.

Em seu discurso o mesmo fez questão de relembrar as dificuldades e as lutas e empenho dedicados a época da emancipação. Ele também lembrou que antes mesmo de se tornar município Manoel Viana mostrava grande potencial no estado, o que foi imprescindível para a conquista da emancipação.

Em seguida foi a vez o prefeito Gustavo Medeiros fazer uso da palavra destacando os presentes, evidenciando que alguns momentos devem ser eternizados fazendo desse um deles. E para cumprir com esse papel o monumento que tem como função representar de alguma forma uma valorização às pessoas que se doaram, que investiram para que o plebiscito ocorresse, e que buscaram apoio para idealizar o sonho da emancipação, conclui Gustavo.

Festa

O dia, que chegava ao seu fim, ainda teve uma série de eventos, como a entrega de medalhas aos desportistas que participaram dos torneios de futsal e futebol – que integraram a programação alusiva a Semana do Município.

Para as crianças teve brinquedos e brincadeiras. Para os adultos teve mateada e entretenimento. Para todos teve degustação de bolos e o canto de “parabéns”, pelos munícipes e para os munícipes.

Ainda houve homenagens e apresentações de crianças e para as crianças, assim como de talentos do município e que vieram para homenageá-lo. Encerrando a programação com show da Banda Suite.