Posto Bairro e Independente levantam o título de campeões no futsal

Esportes Notícias

Com as características clássicas de uma grande final: com garra, suor e muita raça. Foi assim que aconteceram as finais do Torneio de Futsal Livre, e do 2º Torneio Feminino de Futsal, na noite segunda-feira (19), no ginásio Tarcísio Colpo.

A rodada final teve início com a disputa de 3º e 4º lugar pelo Livre, entre o Sinop e a Agropecuária Renz. Com a garra de quem estava decidindo um campeonato ambos os times lutaram até o final para assegurar um resultado que os colocasse a frente, mas foi o Sinop que levou a melhor. Desde início saiu na frente, apesar de ter cedido empate no final do primeiro período. Na segunda metade da partida, conseguiu abrir dois gols de vantagem. A equipe da Agorpecuária até esboçou uma reação, mas o Sinop conseguiu segurar a vantagem até o final, conquistando, com placar de 3 a 2, o posto de terceiro lugar no pódio.

Na segunda partida, foi a vez da decisão do 2º Torneio de Futsal Feminino. Novamente, em quadra as equipes 100 Limites e Independente repetiram o confronto de sexta-feira, e apesar da pressão inicial do 100 Limites, foi o Independente que abriu o placar, passando a dominar a partida. Vencendo a final com uma larga vantagem de 4 a 1.

E, encerrando a noite, o Ibicuí e o Posto Bairro protagonizaram um jogo digno de final. Teve grito, jogo duro e raça, teve cartões e, principalmente, gols. Com o histórico das partidas o Ibicuí entra em quadra com o favoritismo, confirmado após o Sinop, que havia levado a maior goleada do torneio contra o Ibicuí, ter conquistado a terceira colocação.

O Posto Bairro entra em quadra sabendo da responsabilidade e contrariando as probabilidades, vai pra cima com tudo conseguindo já no primeiro minuto de jogo abrir o placar. A pressão aumentou pra cima do Ibicuí e a partida se tornou cada vez mais intensa. Até que veio o empate. No segundo período, o Posto repete o primeiro tempo abrindo vantagem logo de início e, apesar de todas as investidas do Ibicuí, consegue segurar o placar de 2 a 1 até o final do jogo, consagrando-se campeão.

O torneio também premiou o goleiro e goleador dos torneios, sendo que no Livre o goleiro menos vazado foi o Rodrigo Pereira, que levou um gol durante o campeonato, e o título de goleador foi para Dalmiro Marques, que marcou 10 gols, ambos os jogadores do Ibicuí. No Feminino, a goleira menos vazada foi Lucieli Vessozi, e a goleadora foi Ana Cassia Dalben, ambas do Independente. A premiação se deu no domingo durante o encerramento da programação da Semana do Município.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: