Mais duas turmas do interior do município completaram as oficinas ofertadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Com intuito de fomentar a economia local oferecendo formas de provento de renda extra, mais de 30 mulheres concluíram as oficinas de “Bordado em Chinelo” e “Produção de chocolate artesanal”, na semana passada.
No dia de ontem (26) foi concluído o curso de “bordados em chinelo”, que beneficiou os moradores da comunidade do Lajeado. O curso teve início no dia 15, e teve aulas ministradas pela oficineira Simara Mayer.
Já na Barragem do Itú, no último fim de semana, a equipe do CRAS realizou o cadastramento dos usuários na CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais – que consiste em um sistema de informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda agrupadas em um só lugar. Conforme os dados do Centro, foram feitos mais de 20 cadastros e 5 atualizações.
Quanto à oficina de “Produção de chocolate artesanal”, na sexta-feira (23) o CRAS formou mais uma turma, desta vez na Barragem do Itú. Já na segunda-feira (26), uma nova turma deu início às orientações. Agora, sendo contemplado o público da cidade e Bassevite – o curso deve se encerrar amanhã (28).