Educação realiza 1º Encontro pela “Alfabetização na Idade Certa”

Educação Notícias

O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

No próximo sábado (07) o Executivo Municipal de Manoel Viana através da sua Secretaria de Educação estará realizando, no plenário do Legislativo Municipal, o 1º Encontro de Formação do PNAIC. O evento está sendo organizado pela coordenadora local – Andreia Minussi Lopes, e pelos formadores locais – Karina Domingues, Rúbia Queli Corsini Melo e Joãozinho Amaral Soares.

Conforme a diretora de Ensino – Vanessa Caldas,  o objetivo é  sempre prezar pela qualidade na educação continuada a Secretaria aderiu em 2017 ao programa (PNAIC) que busca a formação de professoras da Educação Infantil, Anos Iniciais e integrantes do Programa Novo Mais Educação para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas.

O curso tem início às 8h30min e tem como público alvo professores de Educação Infantil, professores de anos iniciais, mediadores e articuladores do programa Novo Mais Educação – o qual tem como objetivo primordial melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, informou Vanessa Caldas.