Abertas as inscrições para a escolha das Soberanas da Mercomix 2018

Notícias

Os primeiros passos para a realização da Mercomix 2018 já foram dados. Nova localização, nova data, nova marca, e agora o município abre espaço para a escolha das novas Soberanas da feira. E foi na manhã desta terça-feira (10) que o Executivo Municipal divulgou o decreto regulamentando o Concurso para Escolha das Soberanas da Mercomix 2018.

A escolha da soberana se dará em dois momentos, incialmente a entrevista com uma comissão julgadora, composta para este fim, contando com integrantes de fora ou não do município, sem vínculos com as candidatas inscritas. O segundo momento será o desfile que acontece em evento, no Salão Paroquial, com início previsto para às 23h do dia 21 de abril.

As candidatas eleitas comprometem-se preencher alguns requisitos básicos, como ser maior de 16 anos no dia do evento, residir na cidade e apresentar autorização por escrito dos pais ou responsáveis, em caso de menor de 18 anos. As candidatas desfilarão usando vestimentas a seu critério.

O decreto ainda estabelece que as candidatas deverão cumprir com obrigações do cargo, como postura, elegância, dando bom exemplo de comportamento, além de também cumprir com agenda de viagens e campanhas publicitárias. Caso descumprimento das obrigações ou apresentação de conduta não condizente com o posto de soberana, a eleita será destituída de sua faixa.

As inscrições estão abertas, podendo ser realizadas até o dia 20 de abril, na recepção da Prefeitura, ou no gabinete do prefeito, das 7h às 13h, devendo ser entregue a ficha de inscrição preenchida e a documentação exigida – xerox de identidade, comprovante de residência e se necessário autorização dos pais.