Prefeito Gustavo e secretário fiscalizam obras na cidade

Notícias Programas e Projetos

Na manha desta terça o prefeito Gustavo Medeiros, acompanhado do secretário de Obras – Carlos Wallau, esteve realizando a vistoria nas obras do cruzamento da Rua Assis Brasil de Bitencourt com a Tirteu da Rocha Viana. Conforme o prefeito, esta obra é uma das reivindicações realizada pela comunidade há muitos anos.

De acordo com Gustavo, o problema com o desnível do cruzamento vem afetando muito o tráfego de veículos e, inclusive, provocando alguns acidentes, sendo que para evitar isto o motorista precisa trafegar em velocidade mínima e procurando o ponto ideal para que não ocorra contato do veículo com o calçamento, devido ao desnível.

O secretário de Obras, Carlos Wallau explica que estão sendo colocado 13m de tubos e em seguida o nível da área será levantado, reduzindo o desnível, facilitando o cruzamento e inclusive melhorando o campo de vista do motorista que trafega no sentido Escola Manoel Viana/Centro e precisa fazer a convergência que, hoje devido ao desnível, fica prejudicada impossibilitando de, em alguns casos, ver o motorista que vem no sentido contrário.

Segundo Wallau, ainda outros canos deverão ser colocados em alguns pontos da cidade. Além disso, ele ressalta que estão em processo licitatório para o calçamento de quatro quadras, sendo uma na Rua Benício Guareschi, outra na Gomercindo Dorneles, além de outras duas no conjunto habitacional Favorino Marques.